Um pouco mais sobre Teclado
16:54Boa tarde galera, tudo numa boa? Queria desejar a todos um Feliz Natal atrasado e um Ano Novo repleto de coisas boas e muito conhecimento sobre música. Desculpem o atraso para desejar feliz natal a vocês, estava numa correria aqui com preparativos e acabei me esquecendo de citar isso nos posts anteriores.
Hoje venho trazer para vocês dicas de Teclado, um instrumento com um som muito bonito e que quando é bem tocado encorpa a música de uma forma muito única!
Meu irmão do meio fez 2 anos de aula de piano, adquirindo nesse tempo um grande conhecimento sobre o instrumento, mas por causa do tamanho e do preço de um piano, ele ganhou um teclado, que é um instrumento muito mais fácil de carregar, mudar de lugar e que abre o leque de sons e efeitos virtualmente. Se você tem interesse de aprender a tocar teclado ou já tem um conhecimento básico sobre o instrumento, aqui vão algumas dicas para vocês:
1- A prática tem que ser voluntária e rigorosa. A fim de melhorar seus esforços, é importante definir uma agenda prática regular que funcione para você. Geralmente os alunos que definem um horário regular para a prática do teclado, conseguem atingir melhores resultados.
Quanto tempo e quantas vezes você deve praticar o seu teclado? Dependerá dos seus objetivos. Se você está apenas querendo aprender por hobby, 30 minutos diários pode ser suficiente. Agora se você almeja ser um profissional este tempo deve ser maior.
2- Inicie seus treinos aquecendo seus dedos, utilizando escalas maiores e menores para que sua execução seja mais proveitosa. Adquira uma rotina de aquecimento antes de cada prática.
Os alunos iniciantes podem tocar escalas em oitavas ascendentes e descendentes. Toque primeiramente mãos separadas, depois que adquirir segurança, pratique com as duas mãos.
Já o estudante mais avançado pode tocar escalas em várias oitavas (3 ou 4) com as duas mãos juntas, ascendente e descendente.
3- Uma das falhas que muitos estudantes de teclado fazem é praticar em um andamento muito rápido. Quando você está aprendendo algum exercício ou música, quanto mais lento você praticar, melhor será sua precisão. A partir do momento que você adquirir mais confiança, poderá aumentar a velocidade.
4- Pratique frases. Muitos alunos estudam de forma incorreta, querendo tocar um exercício ou uma música do início ao fim. A prática ideal deve acontecer em pequenos trechos. Por exemplo: Uma frase ou um compasso por vez, depois aumente a quantidade de compassos e frases.
5- Em um treino de 1 hora, utilize 40 minutos para melhorar sua performance, ou seja, aqueles trechos difíceis de executar, mas também para aprender novas lições. Os 20 minutos restantes use para revisar aquilo que você domina. A revisão é importante para desenvolver sua musicalidade, pois aprimora sua prática no instrumento.
6- Fica a dica de um Curso online com Vídeo-Aulas explicativas para você iniciante ou músico de nível báisco que quer melhorar no Teclado Curso Fórmula Tecladista
Valeu galera, até a próxima, fiquem com Deus!
0 comentários