Aprenda a produzir Vinhetas e Jingles!
13:38
Fala galera, tudo numa boa? O post de hoje é bem interessante para quem tem vontade de ganhar dinheiro com música, mas de uma maneira bem diferente da convencional. Sabe aquela musiquinha que fica na cabeça quando você vê uma propaganda na TV ou ouve a mesma no Rádio? Então, essa musiquinha tem um nome e ele é Jingle, segue o exemplo ao lado do Jingle da Danete de muito tempo atrás e eu até hoje as vezes me pego cantando essa musiquinha "Danete, Danone, pronto para comer..."
Já as vinhetas podem ser definidas em alguns ramos diferentes.
A vinheta pode ser a entrada de um programa de TV:
Existem também as vinhetas fotográficas que têm como objetivo causar um efeito visual fotográfico pela lente da câmera.
Vinhetas gráficas que são pequenas gravuras usadas para ornar ou ilustrar livros e também um termo utilizado para definir.
Ou pode ser a vinheta musical que também é conhecida como jingle que vimos acima!
Vamos as dicas para você se tornar um bom criador de Jingles e Vinhetas:
• Conheça o produto: O que você está tentando vender? Um serviço? Um produto? Uma empresa? O que faz, fornece ou oferece? Familiarize-se com os seus benefícios, capacidades e distinção. O que o torna superior aos outros do mesmo tipo? Você deve focar em jingles de rádio? Jingles de comercial de TV?
• Ensine o nome: O jingle e deve mencionar e repetir o nome específico do produto ou da empresa e o que ela faz. Você quer assegurar que o consumidor se lembra do nome, junto com o tipo de produto.
• Coloque o seu slogan em uma melodia: Há muitas provas para mostrar que nos lembramos de músicas melhor do que de meras palavras. É por isso que um jingle geralmente é muito mais fácil de se lembrar do que apenas um slogan.
• Use a repetição: Ouvir um nome em relação a um produto o guarda na memória. O velho cigarro comercial: 'Tenha um Lark, tenha um Lark, tenha um Lark hoje!" usa a repetição.
• Liste os atributos: Escreva-os em sua canção. Lembra de “2 hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles num pão com gergelim?" Mc Donalds usou a mesma técnica.
• Mantenha-o simples: Análise e revise; corte quaisquer excessos de palavras que retardam o seu jingle ou não são realmente necessárias. Os anunciantes pagam por tudo e querem que os seus "slogans" sejam diretos.
• Conheça o Curso Reaper 4 - Produção de Vinhetas e Jingles: Basta clicar no link Curso Reaper 4 - Produção de Vinhetas e Jingles e conferir o trabalho! Uma ótica dica por um excelente custo/benefício para você que se interessou e pode aumentar sua renda mensal com jingles e vinhetas.
0 comentários